top of page

Uns mimos e um pouco de eletrônica

Eaê Galera! Beleza?


É, eu sei... fico meses sumido do blog... Mas já expliquei.. é um hobbie, não ganho nada com isso... pelo contrário! Já daria pra estar andando de ZX6 com o que investi entre materiais, ferramentas, estudo e etc... Massss, faz parte do show!


Falando em Show, como agora a moto está longe de mim, lá na chácara dos meus pais... Acabo inventando coisas q eu possa fazer no apartamento mesmo. Decidi colocar alguns mimos no projeto. Tudo referente a modernização de tecnologia.


Como já viram, alterei completamente o painel e na minha opinião, ficou muito bom na estética, mas quero algo a mais!


Pra começar, nada de chave! Sim, será partida de presença ou pela digital...... Falta um relógio com data, hora e temperatura ambiente no painel, então porque não colocar no lugar da chave, um display com essas informações?!!?!


Pra ter segurança, vou aproveitar o sistema e incorporar um modulo GSM e um módulo GPS para que eu possa monitorar a moto remotamente... Não só isso mas também ler sensores como em uma telemetria... Bem vindo ao mundo da internet das coisas!


Aí pra não perder a viagem, adicionei um módulo bluetooth e um sensor de vibração... Para ajustar o alarme e também poder dar partida remota.


Eu estava meio enferrujado na eletrônica e programação, mas, nunca tive preguiça de estudar, então saiu!!!!! Agora é só montar uma "central" e deixar tudo pronto pra motoca...


Ah... acabei colocando uma chave geral na moto também.... Isso porque ela acaba ficando meses parada em local seguro e não quero esse monte de coisas detonando minha bateria a toa... fiz uma adaptação bem discreta.... Vejam as fotos...

Galeria com a adaptação da chave geral:

E o videozinho da parafernália eletrônica funcionando... Vejam que o display tem um logo q deu trampo de fazer....(essa piscada do display é só no vídeo, no mundo real ele acende normal)... Vejam esse servo que mexe, servirá para acionar a trava de direção...

Detalhe do display e ao fundo a linha de códigos:

É isso ai galera... mais um post.... Essas coisas foram feitas em julho mais ou menos, mas acabei não postando... Vamos q vamos!

bottom of page