top of page

Apenas uma ideia...

  • Deivid Monteiro da Silva
  • 28 de dez. de 2015
  • 3 min de leitura

Comprei a motoquinha... Já tive uma e sabia exatamente como era... O que não lembrava era o porque vendi. A moto tinha ficado "pequena" para mim, faltava aquela dose de adrenalina.

Comprar uma grande de novo esta fora dos planos, não só pelo preço da moto mas por tudo que ela trás junto... Seguro caro, manutenção bem mais cara e principalmente uma mira nas costas. Tive duas motos roubadas, a CBR600F e a NC700X, essa última recuperada. As duas tinham seguro, mas é uma droga um vagabundo te ameaçando com uma arma e podendo acabar com sua vida a qualquer momento só pelo que você tem. Bom, ainda vou ter uma grande de novo, mas não vai ser agora.


Enfim! Aquele "cabelinho" de potência que faz falta na ninjinha fez com que eu pensasse: "- E se der uma turbinadinha?" Já tinha visto alguns vídeos gringos de ninjinhas turbinadas, mas nada sério no Brasil... Mercado livre? Nada... Alguém comentando que fez? Nada... Fóruns com informação? Nada relevante... Só um bocado de gente dizendo que seria legal e um bocado ainda maior com aquela chatisse "-Se quer correr compra uma 600cc!" Tá.. até faz sentido pelo custo benefício... Mas e o prazer da exclusividade!?


Conclusão: Turbinar a pequena? QUERO! ...... Como? Sei lá!


Uma coisa que a faculdade de engenharia me ensinou foi que você não precisa inventar tudo, basta saber usar da maneira certa o conhecimento que existe. Então que tal começar vendo algumas imagens de ninjas 250 turbinadas pelo mundo a fora? Pesquisei e colecionei as imagens de todas elas! Dêem uma olhadinha na galeria (tem mais na sessão de fotos):

E vendo tudo isso, pensei: "ONDE ESSES GRINGOS FDP ACHARAM ESSE TURBINHO????"

Não dava pra enxergar nada nas imagens com relação a especificação... Ninguém dizia nada sobre...

O jeito foi apelar para um dos, se não o mais conhecido fabricante de turbocompressores do mundo! A Garrett!


Entrando lá no site vi um catálogo muito bem feito falando da faixa de potência e litragem de cada motor adequado a ela (o catálogo completo está na área de downloads ou neste link e nele constava a menor delas como sendo a GT0632SZ, uma mini turbininha do tamanho de uma latinha de Coca-Cola... Se liga no catalogo da criança:

Tudo lindo! A Garrett falou que serve então beleza! (Esse é meu lado preguiçoso, aquele que não pergunta o "porque". Todo mundo deve evitar ouvir apenas o lado preguiçoso).


Bom, legal! Deve ser essa que os caras gringos usam, então vou procurar uma e tudo certo... Só que não...


Só achei uma no Ebay... O valor com frete beirava os $1.000,00 MIL DÓLAREEEESS! É dinheiro demais!!!! Se considerar o valor do dolar mais impostos, chegaria aqui por mais de 5 mil reais sem choro! O projeto custaria o preço da moto...

Com esse preço o projeto deu uma broxada, logo depois de dar raiva da Dilma e essas coisas que a gente pensa sempre que quer algo em dólar...


Porém vem a lucidez e ai pensei... "-$700 é dinheiro pra caramba até pra muito americano, quanto mais para os tailandeses que montaram as motos que pelo vídeo não me pareceram nada ricos..."


Ai toda a procura recomeçou, primeiramente por algo nacional com caracteristicas similares, e depois por saber exatamente qual turbina os gringos usavam!!!


Mas este post já ficou longo demais e vou deixar essa história para o próximo, vale a pena esperar que é aí que o estudo começa...

Até o próximo post!

Inscreva-se e fique ligado nas atualizações!

 
 
 

Comments


  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

© 2016 por Deivid Monteiro. Criado com Wix.com

Este site entrou no ar dia 12 de janeiro de 2016 foi visitado todas essas vezes:

bottom of page